Regresso ao Diário..

Boa tarde, espero que se encontrem bem! 

Bom, desde já, peço desculpa pela minha ausência nestes últimos 3 anos, sei que para muitos de vós não foi relevante, pois iniciei o blogue e deixei-o praticamente logo ao abandono, mas é sobretudo um pedido de desculpas a mim mesma. Um pedido de desculpas a mim mesma por ser assim, pessoa de começar algo e não terminar, é o meu maior defeito, quando as coisas não me entusiasmam o suficiente desisto delas, mas enfim..

Após estes anos passados, licenciei-me e comecei o mestrado em Criminologia no ramo da Justiça Penal e com este me desanimei.. Decidi então retornar ao blogue para que possa também obrigar-me a vasculhar e descobrir diversos temas que me possam ser úteis para o futuro do meu percurso académico e sobretudo para me descobrir. 

Embora ainda de idade tenra, começo a aperceber-me e a deparar-me com a realidade de se ter idade adulta, começo a ter algumas frustrações na vida e sinto-me a bloquear e sem conseguir ver a luz ao fundo do túnel. 
Felizmente, nada que não tenha já acontecido a tantos outros jovens que estudam e trabalham, como eu. Que vêm o seu tempo repartido entre um trabalho a tempo integral que lhes consome a sanidade mental (realidade de um call-center) e um curso de mestrado cheio de trabalhos de pesquisa, muita leitura de conteúdo e preparação para enfrentar o bicho que é o inicio de uma dissertação de mestrado. JÁ COMEÇO A PANICAR COM A ESCOLHA DO TEMA!!

Eu sempre soube o que quis, sempre lutei pelos meus objetivos, sempre me dediquei de corpo e alma a tudo aquilo que me fazia sentir bem, mas hoje é o dia que olho para estes últimos meses e vejo que desisti de algumas coisas que me faziam bem (os bombeiros voluntários), vejo que me desleixei com o meu percurso académico para me dedicar ao trabalho e neste momento sinto que não absorvi tanto quanto devia, sinto que o trabalho que tenho me está a deixar ansiosa, sem vontade para fazer mais nada, maluca e sobretudo deixei de gostar desse meu trabalho, coisa que gostava muito de fazer (comunicar com pessoas). 

Mas nem tudo é mau neste trabalho, consegui com ele, aprender um pouco mais de como realmente são as pessoas, de que há uma diversidade de feitios e sobretudo de "essências de gente" (e há mesmo muitas pessoas cheias de maldade e ingratidão), aprendi também a deixar de ser tão ingénua e aprendi que o difícil não é o trabalho, mas sim as pessoas com quem se trabalha. E tenho perfeita noção de que vou ver isto em todos os trabalhos que possa vir a ter. 

Voltando ao foco do meu percurso académico, que é a coisa mais importante que conquistei até hoje e não posso de maneira nenhuma desistir deste meu projeto, decidi regressar ao blogue e à escrita para que possa ter aqui uns minutos de introspeção, de relaxamento e sobretudo de anteconhecimento. 
Quero partilhar convosco tudo aquilo que me vai na alma e no pensamento, não quero dedicar o bloque só aos estudos, nem só a minha vida pessoal, mas sim a tudo aquilo que me apetecer escrever-vos.

Sei que esta fase vai passar, sei que vou chegar a algum lado e que terei o meu sucesso, sempre fui uma pessoa muito grata por tudo o que tive e pelas pessoas que me rodeiam. Sempre acreditei que sou uma menina abençoada, por isso sei que em breve terei de novo motivação para continuar. Não quero fazer desta fase algo depressivo nem permitir-me enclausurar-me nisto, mas de facto é como neste momento me sinto e às vezes temos de nos permitir aos fracassos para renascermos com mais força ainda. 

Espero que gostem e espero sobretudo reencontrar-me e redirecionar o meu caminho para onde, quiçá as energias do universo acharem melhor. 

Obrigada por estarem desse lado! 
Bom domingo.




Comentários

  1. Sucesso para este regresso. Que a motivação se mantenha e que consiga sempre retirar o melhor de cada situação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, espero que esteja bem! :)
      Muito obrigada pela força. :)
      Proteja-se.

      Eliminar
  2. Seja bem vinda (de novo) que seja um percurso com muito sucesso e que toda a desmotivação que se fez sentir se transforme em motivação para tudo fluir naturalmente e faze la feliz!

    Um beijinho enorme **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, espero que esteja bem. :)
      Muito obrigada pelas palavras, gostei imenso de as ler <3

      Há-de tudo correr bem, temos é de deixar o nosso caminho fluir :)

      Um beijinho grande :)

      Eliminar

Enviar um comentário