VIDA POR VIDA.. voluntária n.º 112

Era chamada a 112, agora sou a 82... Não gostei muito mas lá teve de ser. No fundo isso é o menos importante, há vidas para salvar!

São as vidas que me levam a estar aqui, a amar o que faço, a dedicar-me de corpo e alma a isto.
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, foi a casa que me acolheu á pouco mais de um ano.

São dias de luta.. Dias de glória!

E sabe-me tão bem poder dar de mim a quem mais precisa, é isso que reconforta quando enfrento realidades diferentes da minha.
Com todas as pessoas que vou assistindo acabei por perceber que cada individuo é um mundo, cada individuo é um livro de infinitas histórias.. e todas elas diferentes... ainda que nem sempre com a boa disposição do costume, ainda que com algumas pedras no caminho tento sempre dar mais de mim às outras pessoas do que a mim mesma, nem sempre é bom, mas no final, quando faço a retrospectiva do que já foi e fui, vejo que há sempre coisas a aprender com cada pessoa, por mais simples e humilde que ela seja e é isso que me faz crescer como pessoa, como humana.

Acrescento ainda, dizendo que foi esta mesma casa que com defeitos e qualidades como qualquer outra me fez perceber e moldas a minha própria personalidade, foi esta casa que me fez ver parte da realidade do mundo, foi esta mesma casa que me tornou mais mulher e autónoma, agradeço por isso e por me ter vindo a proporcionar momentos maravilhosos que me enchem o coração.

E como jurei quando me tornei bombeira, irei estar sempre com prontidão para assegurar o bem do próximo, mesmo com o sacrifício da própria vida.



Comentários