Oh Criminologia... Porque me conquistas ?

Apareceste-me, ainda eu em tão tenra idade, como qualquer outra menina de meia dúzia de anos e mais alguns, década e meia.. por aí... que sonhava em trabalhar numa quinta com imensos animais até não caberem mais, sonhava eu em poder recolher todos aqueles pobrezinhos das ruas e apenas com festinhas e brincadeiras satisfazer-lhes as necessidades. Rapidamente me desiludi com essa ideia de ser só eu e os cãezinhos e gatinhos felizes para sempre..

Vi que sermos alguém na vida exige esforço e dedicação, coisa que feliz ou infelizmente não tive na altura de decidir se era realmente aquilo que queria...

Talvez hajam males que vêm por bem.. e o meu foi aquela maldita matemática que não me deixou ser veterinária e cuidar dos que precisavam de mim, mas descobri que afinal há quem possa fazer isso por mim, certamente com mais vocação e claro uma boa nota a matemática.

Descobri que a Criminologia provocava em mim uma maior sede de saber, de investigar, de pesquisar, de me informar... Sentada na beira do sofá com o meu ai a assistir as séries de crime, só me imaginava uma delas, uma daquelas mulheres implacáveis e ao mesmo tempo empáticas... só sonhava em um dia tornar-me uma.. (Quem nunca achou que o CSI nos transmitia a realidade das coisas?).

Bom.. Chegava a hora de me decidir se queria ou não prosseguir estudos, com algumas controvérsias  e indecisões pelo meio lá me rendi ao meu amor maior, a CRIMINOLOGIA.

Hoje, ainda a iniciar os estudos na área, sei que foi a melhor decisão que tomei, sei que vou dar o meu melhor, sei que vou lutar pelos meus objetivos..

Tenho um sonho que não passa só de um sonho pelo menos nas próximas décadas, que é tornar o mundo um lugar melhor, um lugar igual para todos, um lugar próspero e harmonioso. Sei que é difícil de alcançar mas quero pelo menos trabalhar nisso enquanto poder para que os próximos possam dar continuidade ao meu trabalho e ao de tantos outros que juntos lutam por um mundo bom, um mundo a sério!

E só tenho de agradecer a quem me transmite todos esses conhecimentos e a quem aposta em mim como profissional e como pessoa, aos meus professores que sempre viram em mim alguém capaz, aos meus pais que me apoiaram sempre em todas as batalhas e decisões, a todas as pessoas que me rodeiam que pelas melhores e piores razões me fazem crescer e aprender que a vida é feita de lutas que só nós próprios temos essa capacidade de vencer.

E é por isto que a Criminologia me conquista dia após dia, porque todos os dias é um desafio diferente que me faz provar a mim mesma de que sou capaz, que me faz ver o mundo e a humanidade como elas mesmas.

Comentários