Chamam-lhe primaveras, mas para mim são verões... 21 verões!



Hmm.. Dizem que é aqui que passamos a ser definitivamente adultos.
Bem.. teóricamente até pode ser verdade mas na verdade eu acho que quero ser para sempre criança.


Quero ser ter sempre no meu olhar a absoluta pureza, a humildade, a honestidade, como são as crianças, quero ver-me ao espelho e encarar-me sempre como um espírito jovem, quero sentar-me numa mesa redonda com a familia, os amigos, os que vão e vem e ter sempre a certeza de que sou coerente naquilo que digo, quero estar sempre ciente da minha sapiência que aos poucos e poucos, com a constante aprendizagem da dita escola da vida e de quem nos rodeia a faz aumentar e consolidar... quero ter sempre a perfeita noção de que nunca saberei tudo mas ainda assim estar certa de esse é o meu objetivo aqui enquanto ser andante e falante.
Ok.. resumidamente quero ser sempre uma eterna menina e moça.
Afinal de contas é assim que os meus pais me verão sempre (risos).

Quando faço a retrospetiva destes meus tenrinhos 21 anos, sinto que ainda tenho tanto tanto a aprender, mas reconheço também que tudo aquilo que à minha volta se movimenta me ensiou tanto tanto tanto, até o mar.. (a ser calma e serena no meio da tempestade). Até as flores.. (a olhar para os momentos mais simples e singelos da vida como os melhores) Até o meu cão.. ( a ser paciente, a compreender que para tudo é necessário um processo de aprendizagem e adaptação).
TUDO nos ensina, basta estarmos atentos e conectados com aquilo que nos rodeia.




Assim, a esta eterna menina e moça de nome Elma José e recém adulta resta agradecer a quem me proporcionou sem dúvida os 1,2,3,4,5,6...15...18..21 anos!

Primeiro aos meus pais, pessoas maravilhosas a quem eu lhes devo amor eterno e incondicional.



Ao meu irmão que me fez aprender a partilhar, a perdoar, a ser irmã, a ser protetora, a sentir-me uma verdadeira irmã leoa.



Aos meus avós que me proporcionaram uma infância maravilhosa e tradicional, que me deixaram brincar com o cão no tanque e no jardim, que me entupiam de comida e me vestiam com imensa roupa, que me davam e dão sempre uma notinha quando lá vou e ficam chateados se eu não aceitar, que apanhavam figos e dióspiros nas árvores do quintal e nos davam onde me sentava no jardim com o meu irmão e o cão a comer e a ouvir os pássaros.

(Não tenho nenhuma foto comigo neste momento...)


A toda a minha família que é enorme e abençoada, a todos esses que até hpje nunca me abandonaram, a todos esses que hoje me dão os parabéns e me felicitam por me ter tornado na mulher que sou.

Tenho de agradecer especialmente à minha tia Janete que me viu nascer, que sempre foi uma melhor amiga, que sempre ouviu os desabafos de uma teenager desgostosa por um amor não correspondido, que quase me fez ficar rica com vendas de roupa em segunda mão (risos), que hoje reconheço nela uma inspiração, uma parte de mim. Obrigada de coração <3



Sem me querer alongar mais, tenho ainda de agradecer aos meus amigos, aqueles que ainda permanecem na minha lista telefónica (risos) e aos que foram apenas amigos de escola, de infância, pois sem eles hoje talvez seria alguém diferente.



À minha madrinha dos Bombeiros que sempre me ensinou a ser forte e a enfrentar o "touro pelos cornos" e aos Bombeiros de Riba de Ave, que são a minha segunda casa, q
ue me ensinaram a ser uma pessoa mais humana, que me ensinaram aceitar que as pessoas depositam as suas vidas em nós, que me ensinaram a tratar essas mesmas vidas com dignidade, dedicação e muito amor, mesmo com o sacrifício da minha própria vida. Que me ensinaram o lema VIDA POR VIDA.






Com isto tudo, e ao fim de 20 anos, concluo que a VIDA É BELA, basta saber vive-la!



Comentários

  1. Parabéns! Que texto bonito! (Que sejas sempre uma criança por dentro!)
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário