Being me..

Sou feita de sonhos, sou feita de vezes em que arrisco sem assentar no chão, sou feita de "logo se vê", sou feita de "vai e não hesites", sou feita de vida, sou feita de uma imensidão de sentimentos e ações que me fazem sentir o sangue a correr-me nas veias todos os dias, a cada momento.

Tento viver as coisas na sua maior intensidade, gosto de sentir corpo com corpo, gosto do misto de emoções que cada dia, cada pessoa, cada desafio me proporciona.
Só assim consigo ver a vida na sua maior dimensão, só assim consigo ver que todas as coisas são belas na sua pureza, ainda que me faça sofrer, porque faz-me também ver que o Homem que não vive a vida em pleno mas, apenas e só em prol das aparências e materialismos, faz-me ainda ver que vivemos num mundo desigual, num mundo dividido onde uns remam para o abismo e outros tentam a todo o custo remar contra as marés e tempestades que criam discrepância e ódio na Humanidade..

Contudo...

Prefiro ser consciente da realidade, embora saiba que ainda muito me espera, do que apenas mais uma cidadã comum que desliga a televisão quando nos falam dos conflitos do outro lado do mundo, que passa por um jornal informativo mas prefere ler a revista cor de rosa, que prefere iludir-se com novelas em vez de tentar perceber o mundo em que vivemos e fazer algo por ele.


Por isso espero ter sempre a devida sanidade para conseguir enfrentar as atrocidades porque vou passando na rua, e sempre fazendo algo em prol da Humanidade, da igualdade e principalmente lutar pelos direitos de todos os cidadãos que também são os meus.



Comentários

  1. Eu depende dos dias. Há dias que não quero ver o jornal nem saber o que se passa no mundo, quero estar só no meu mundo. Mas na maioria dos dias gosto de saber o que se passa e o que posso eu para fazer melhorar o sitio onde estamos, este planeta, com esta humanidade.
    Vou seguir o blogue :) *

    https://rititidecidiuescrever.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário